Douradoquara próximo a destinar seus resíduos na vala 2 de seu parque sanitário

01/09/2017 Douradoquara próximo a destinar seus resíduos na vala 2 de seu parque sanitário

A Prefeitura Municipal de Douradoquara por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos intensificou seus trabalhos a partir da última quarta feira (16/08/2017) após o feriado, isso para construção da Vala 2 do Parque Sanitário Municipal, onde serão destinados os resíduos (rejeitos) domiciliares oriundos do município de Douradoquara. Já na última quinta feira (24/08/2017) foi instalada na Vala 2 a Geomembrana PEAD de alta densidade, material utilizado para impermeabilização do solo, utilizada com o intuito de evitar a infiltração do chorume (líquido altamente poluidor) no solo, contaminando o mesmo além de águas superficiais e subterrâneas, o que gera grandes impactos ao meio ambiente e à saúde pública local. De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Sr. Kaio César Matildes Leite, caso a Autorização Ambiental de Funcionamento - AAF seja emitida pela Secretaría de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMAD, na próxima sexta feira dia 01/09/2017, está previsto o início da operação na Vala 2, onde segundo o Secretario a mesma terá capacidade volumétrica operacional de 3 (três) meses, considerando a coleta seletiva já em andamento no município. Na próxima semana, será realizado pela Secretaria de Obras os ajustes finais da Vala.

• Douradoquara próximo a destinar seus resíduos na vala 2 de seu parque sanitário