Loading...

A construção do Parque Sanitário do município foi iniciada.

19/04/2017 A construção do Parque Sanitário do município foi iniciada.

A construção do Parque Sanitário do município de Douradoquara, já está sendo realizada. Foi feita a perfuração da primeira vala, onde serão destinados os resíduos sólidos urbanos, faltando somente revestí-la com a geomembrana (manta PEAD) que irá atavés a impermeabilização evitar a infiltração do chorume (líquido escuro e altamente polente gerado pela decomposição dos resíduos) e consequentemente evitar a poluição do solo e da água subterrânea.

Os drenos e a caixa para captação e tratamento do chorume estão em fase de instalação, com previsão de término para segunda quinzena do mês de Abril.

Foram plantadas as mudas de cerca viva (Sanção do Campo), que irão diminuir o impacto visual e também servirá com barreira física, impedindo os resíduos de se espalharem fora dos limites da área do aterro.

O Parque Sanitário ainda conta com uma área onde já estão sendo depositados os resíduos de construção civil, e futuramente está prevista a costrução de barracões para separação do material reciclável e armazenamento de pneus e materiais eletrônicos para destinação correta, além de um pátio para compostagem de resíduos orgânicos, sendo reutilizados posteriormente como adubos. A construção do Parque Sanitário é de suma importância para o munícipio de Douradoquara e toda região, pois além de garantir uma economia, cortando gastos referentes ao transporte e ao pagamento do covênio com o Aterro Sanitário da cidade de Monte Carmelo, onde se destina hoje, três vezes por semana todo o resíduo domiciliar da cidade de Douradoquara, nosso novo parque sanitário garantirá também uma melhor gestão dos resíduos provenientes de da área urbana, focada no desemvolvimento sustentável. Além de gerar emprego e renda à funcionários do Parque Sanitário e aos catadores, que serão incluídos futuramente em uma associação de catadores, garantindo renda, segurança e respeito a estes importantes trabalhadores. 

Últimas Notícias / Outras Notícias

Últimas Notícias

Outras Notícias

Curso Para grupos artisticos

Ação visita ao bem inventariado e palestra com escritor Altair de Melo

Festa Nossa Senhora Aparecida

Mais notícias